Bele e Stefano na Italia



Esta é a terceira vez que tive o prazer de receber o André (Bele) aqui em Arco, e desta vez com ele veio o Stefano (Ligeirinho), dois grandes escalador e otimos companheiros. O tempo nao ajudou muito, estava chovendo demais e as faléias molhadas. Soluçao? Vamos para os boulders!!!
O local se chama Prabi, os blocos estao espalhados pelo gramados e pelas trilhas que dam acesso as vias longas da Parede do Colodri.
Apos provar diversos blocos, encontaram as 'brincadeiras' para malhar, entre eles alguns 7b, 7b+, 7c, 8a.... E como nao poderia faltar, um passeio no centro de Arco depois da escalada, uns sorvetes e encontar os amigos para trocar os betas. Depois de varias cadenas chega o dia da competiçao, espectativa total, porem, no final do dia, recebemos a noticia que o Bele se machuca logo no primeiro boulder e o Stefano consegue se desenvolver nos boulders.
Quando os dois retornam para Arco, de cara levamos o Bele no Hospital para ser medicado, e no domingo logo cedo, voltamos para Prabi para que o Ligeirinho mandasse o Cruzada de Porco, e a respeito ao Bele a escalada falou mais alto que a dor.....


Segue abaixo uma pequena entrevista com os dois:

1) Bele, nao é a primeira vez que vc vem para a Europa competir, neste tempo vc notou uma evoluçao tanto dos atletas quanto dos routers setters?

Certamente os atltetas evoluiram muito de nível, consequentemente os route setters tiveram q se adaptar a essa evolução montando boulders e vias cada vez mais inéditas.

2) E a organizaçao tbm evolui?

O que sempe foi de primeira, também acompanhou essa evolução de forma a se adpatar e agilizar e não deixar falhas tanto no regulamento, estruturas, locais, etc....coisa de 1º mundo..

3) Como vc definiria a escalada Boulder na rocha e na Resina?

Dois esportes dentro do montanhismo quase distintos, devido a especificidade hoje colocada em prática pelos atletas, ou seja, um escalador que chega a ganhar um mundial pode não estar mandando bem na rocha e vice-versa.

4) Agora como foi sua participaçao na Fiera di Primiero?

Além de machucar o ombro? Se meu ombro não tivesse machucado logo no primeiro boulder, acredito que o estilo dos boulders montados nessa etapa, estavam mais de ajustados para o estilo que estávamos treinados, mesmo lesionado, consegui chegar longe em certos boulders, mas ao longo da competição a desconcentração gerada pela dor foi tomando conta e boulders que poderia encadenar ficaram sem meu magnésio...

5) E a participaçao do Stafano como vc definiria em poucas palavras?

O Stefano pode vivenciar o nível exigido nestas competições e um estilo diferente.

6) Fale um pouco dos Boulders de Arco...

Arco se caracteriza mais por suas grandes paredes e escalada esportiva, mas o setor de boulder abaixo das paredes de grandes vias, próximo a estrada e em um local muito simpático, com grama e arborizado fazem do setor muito cômodo para a pratica do boulder, quanto ao nível, como não poderia ser diferente em Arco, é realmente puxado, uma graduação pesada se comparado a outro setores, mas com linhas realmente muito bonitas






Fotos da Viagem de Bele e Ligeiro
http://picasaweb.google.it/fotosbirao/BeleEmArco


















Um comentário:

Anônimo disse...

Dae galera, ano que vem estarei indo pra italia de muda, quero escalar muito por lá, gostaria de manter contato com o pessoal do Brasil q esta por lá, meu e-mail (scaladors@yahoo.com.br)