Massone

Para falar de Massone devo primeiro apresentar Arco, cidade sede da escalada Italiana por possuir muitas felésias e montanhas de facil acesso oferece mais de 3000 vias com uma grande diversidade de estilos, palco de diversos eventos esportivos destacando o mais importante deles temos o Rockmaster.


Como simbolo da cidade o castelo no alta da montanha da um visual mediaval a Arco... e em meio a este clima a cidade é altrativo de diversos esportes como base jump, caminhada, paraglaider, montain bike, donwhill, etc...


Outro aspecto interessante é a quantidade de lojas de escaladas com seus preços incriveis.
E para concluir Arco nao posso deixar de lado o melhor sorvete do mundo na sorveteria Tariffa, frequentada por diversos escaladores famosos. E é claro que nem preciso falar da pizza!!!

Massone

Bem, vamos para Massone, um local que possui mais de 100 vias a apenas 10 min do centro de Arco, a variedade de vias é um grande atrativo desta falésia pois parte do 4° grau e vai ate 11°c com a famosa underground.





Podemos dividir Massone em 3 grandes setores, a parte baixa que é perto do estacionamento, e as vias deste setor tem em média 20m, 25 metros legeramente negativa, com regletes, pinças, abaulados, passagem de tetinhos, diedros... o grau parte do 4° e vai ate 9b/c.


Outro setor chama-se Valleta, as vias aqui sao praticamente de 25m a 40 metros, negativas com regletes, pinças, fendas, passagem de tetinhos, abaulados um pouco de tudo e muitas vezes na mesma via.
E o setor mais alucinante é sem duvidas o Pueblo, aqui as vias sao muito negativas e algumas em tetos a graduaçao mais facil parte do 8°c e vai ate 11°c.


Este setor é muito particular, as vias sao longas com agarras grandes, pequenas, pinçadas, algumas agarras coladas outras melhoradas.
Nas guerras este local era usado como refugio dos soldados, e hoje em dia realiaza-se ate festas de som eletronico...





Bom pessoal, para quem quiser mais informaçoes basta enviar-mi um e-mail e terei o prazer em dar mais betas....

biraoescala@gmail.com

Boas escaladas a todos!!!

















































































































































































































































































Nenhum comentário: